The Spanish Love Deception | Elena Armas

The Spanish Love Deception foi uma descoberta feita no famoso BookTok (inclusive, eu tô lá agora, então, me segue @aquelemqueana). E meu Deus, como eu estou feliz por esse vídeo ter surgido na minha For You.

“Você nunca precisou de ninguém para lutar suas batalhas, Catalina. Essa é uma das coisas que mais respeito em você. ”

O livro traz a história de Catalina, uma espanhola que, depois de um coração partido cheio de consequências, resolve ir para os Estados Unidos trabalhar para uma empresa de Tecnologia. Lá, ela conhece seu inimigo de trabalho, Aaron. Os dois tem uma péssima relação porque Lina ouviu algo que a machucou bastante na primeira semana dele por lá. Os dois são extremamente empenhados no seu trabalho, competitivos e uma situação muito… fora do comum os leva a se conhecerem melhor, depois de tanto tempo trabalhando no mesmo lugar.

Lina precisa voltar para a Espanha pro casamento de sua irmã Isabel, mas por medo, acaba soltando que está namorando alguém. Lina evita voltar pra casa, mas dessa vez ela não tem escapatória e não quer aparecer só. Aaron se oferece pra ir com ela no casamento. E ela, impulsionada por puro desespero, aceita que seu rival seja seu acompanhante. E eles fazem um acordo bem curioso.

“Não quebro promessas. Eu nunca volto atrás com minha palavra.” Aaron Blackford estava realmente me tranquilizando? Garantindo que não importa o que aconteça ou aconteceu entre nós, este era um terreno seguro? Que ele manteria sua palavra justa e honesta? Que ele não voltaria atrás? Ele estava fazendo tudo isso?

Gente… Eu nunca tinha entendido o tal do appeal que as pessoas têm pela narrativa enemies to lovers, mas ESTE LIVRO escrito por uma ANJA DAS PALAVRAS E DO ROMANCE, me fez compreender a beleza da ideia. Não sabia que precisava ler esse livro, mas ainda bem que li.

Me identifiquei até demais com a Lina, uma overthinker de primeira, cheia de inseguranças, mas que tem um coração tão bom, tão dedicada, minha bichinha. Uma personagem principal incrível, que merece tudo o que ela recebe neste livro.

Qual a surpresa, Catalina? Eu presto atenção quando você fala.

O Aaron gente… O que dizer do Senhor Blackford, outro personagem cheio de camadas, mas tão… especial. Eu juro, eu fiquei apaixonada nos dois, não sei nem lidar. E as referências à Crepúsculo que surgem nesse livro do nada, como se ele precisasse de algo pra ser melhor?

O livro é romance, bem clichê, bem leve, que tem suas nuances mais profundas, mas sem querer focar nisso. O foco é o casal. E é tão bem desenvolvido, pode parecer rápido, mas não é. Você precisa entender o macro. Mesmo focando só no presente é bom. Eu nem tenho palavras pra explicar como eu amei essa história e esses personagens. Eu ri, chorei, gargalhei, fiquei tensa…

Cada vez que minha cabeça ameaçava vagar para longe, Aaron me puxava de volta antes que meus pés pudessem se levantar do chão.

Uma coisa que eu amei é que até quando eu fiquei tensa, pensando O PIOR VAI ACONTECER (eu odeio esse momento dos livros de romance, gente, de difícil já basta a vida real sabe), a autora vinha e trazia isso de uma forma fácil. É um romance que acontece… Quando você vê, logo nas primeiras páginas já tá torcendo pra eles acontecerem. E é bom demais acompanhar.

Toda a jornada de devoção, de conquista de confiança, de confiar, de se envolver, compartilhar… é tudo tão bonito. Eu amei muito a Lina e o Aaron, gratidão Elena! Escreve mais deles por favor, eu imploro. Eu sou que nem o Aaron, eu vou tá aqui esperando. Leal e devota.

“Diz o que está acontecendo dentro da sua cabeça; você pode confiar em mim.” Ele ergueu a mão livre e segurou meu rosto com a palma da mão. “Deixa eu mostrar que você pode confiar em mim.” Oh Deus, eu queria deixá-lo fazer isso. Sério. Mas foi como pular de um penhasco. Audacioso. Muito imprudente. Isso me petrificou. “Eu não sei como.”

O livro tá disponível no Kindle Unlimited e só tem em inglês, mas pelo que sei, tem um burburinho que vai ser lançado no Brasil em breve.

Ana Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo