Resenha | Todas as Suas Imperfeições – Colleen Hoover

Se você apenas destaca suas falhas, todos os seus pontos perfeitos se apagam.

O livro vai trazer a história de Quinn e Graham que se conhecem em um dia péssimo para os dois, eles acabam não se conectando imediatamente após o episódio, mas o destino faz questão de juntá-los. Esse é o ponto de vista do passado, que faz parte da narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da Quinn. Já no ponto de vista do presente, eles estão casados há 6 anos mais ou menos e tem um tempo que estão tentando ter filhos, mas isso não está acontecendo por questões de infertilidade. E isso afeta o casal de uma forma muito profunda.

Somos todos cheios de falhas. Centenas delas. São como pequenos buracos em toda a nossa pele. E como seu biscoito da sorte disse, às vezes lançamos muita luz sobre nossas próprias falhas. Mas há algumas pessoas que tentam ignorar suas próprias falhas ao iluminar as das outras pessoas, a ponto de as falhas da outra pessoa se tornarem o único foco delas. Mexem nelas, pouco a pouco, até que se abrem e isso é tudo que nos tornamos para eles. Uma falha gigante e aberta.

Eles tem um amor quase perfeito – considerando que o perfeito não existe -, mas as circunstâncias em que eles se encontram estão fazendo todo o amor que sentem pelo outro ficar em segundo plano. E uma das perguntas que ficam pro leitor na sinopse é: será que um amor que começou tão perfeito pode sobreviver há uma vida a dois imperfeita?

Não importa o quanto você ame alguém – a capacidade desse amor não tem sentido se exceder sua capacidade de perdoar.

Mais uma vez Colleen Hoover acabou comigo e eu amei. Eu não consigo parar de me impressionar com a capacidade dela colocar temas tão intensos nos livros de uma forma que a leitura tenha fluidez.

All Your Perfects vai tratar de relacionamentos, especificamente, casamento, fala de solidão, de amor, de dor e de perdas. Também vai mostrar como as expectativas podem colocar as coisas boas que as pessoas vivem em uma posição inferior às coisas ruins. Como às vezes as pessoas se perdem delas mesmas por coisas que elas não podem controlar. E também mostra como a comunicação é importante pra qualquer tipo de relação.

O livro tem gatilhos para mulheres que não conseguem engravidar e solidão.

All Your Perfects é uma história real, num pano de fundo de romance clichê nos momentos de flashback. Mas eu sempre acho que a Colleen consegue colocar essas situações de uma forma muito pé no chão nos livros. Eu gostei de ver como ela deixou claro que nenhum casamento vai ser perfeito, não importa se eles começaram dessa forma. E claro que o Graham virou mais um crush não é mesmo? Quinn não fica pra trás, é uma personagem que teve uma infância meio complicada com uma mãe que só pensa em $ na maior parte do tempo, mas mesmo assim, não se tornou fruto do ambiente em que cresceu. Ela é esperançosa, amorosa apesar das coisas que passa. E é muito interessante ver o desenvolvimento do passado pro presente, dos dois personagens.

[…] porque a tristeza é como uma teia de aranha. Você não a enxerga até que você estar nela, e então você tem que se agarrar para tentar se libertar.

Compre aqui

Ana Gabriela

Um comentário em “Resenha | Todas as Suas Imperfeições – Colleen Hoover

  1. ainda não li nenhum livro da Coleen mas é impressionante como ela consegue escrever de um jeito que maioria das pessoas que leem as suas obras ficam apaixonadas
    espero em breve conhecer a escrita da autora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo