crônicas,  escreve,  sobre a vida

Eles dizem que a beleza deve morrer, eu digo que ela apenas segue em frente.

I can use some guiding light some place to go if you hear me let me know. We only only wake up when we sleep. How many years to walk this path alone? So much to see tonight so why’d you close your eyes?
Why can’t I shut mine? Save me I’m trapped in a vile world where the ending’s all the same as every other. I’m losing my only dream help me find my way. No force inside of me, all lies into a degree. They say that all beauty must die I say it just moves on.

Save me – Avenged Sevenfold

Às vezes a escuridão do momento em que estamos nos faz esquecer que existe luz do lado de fora. Ou nem seja questão de esquecimento, mas sim de ainda conseguir enxergar a própria luz e a luz que vem de fora.

Tudo sem luz é difícil, principalmente se o silêncio reina. Como saber se estou caminhando com alguém se esse não se pronuncia? A escuridão e o silêncio são puramente metáforicos, mas extremamente reais. Talvez seu momento ruim seja cheio de luz e todo tipo de barulho e sons.

Com isso acaba sendo muito fácil cair nos jogos existentes ao redor, os que tentam mudar nossa essência e no que acreditamos. Nos tornamos peças em um jogo maior que são fáces de eliminar e mover porque não lembramos da nossa própria luz. Nós dormimos no ponto.

Mas só acordamos se estávamos dormindo.

O despertar vai além de abrir os olhos, vai além do que podemos ativamente enxergar. Apesar de acordar e se tornar consciente ser uma coisa positiva, também é cercada de pontos negativos. Certas vezes, nós começamos a ver e perceber coisas demais e tudo o que queremos é fechar os nossos olhos ou voltar a dormir.

Isso não pode e nem deve acontecer. Uma vez desperto, sempre desperto. Mesmo que seja doloroso. Mesmo que incluia ver o que não queremos.

Ver o que não queremos pode gerar um estado de dormência, estamos despertos, mas sem capacidade de agir. O sentimento é de estar preso àquele momento e daí vem a escuridão.

E ela se torna pior quando já acordamos uma vez. Nessas horas o sentimento de solidão cresce, podem ter pessoas com você, mas é tudo puro silêncio.

Mesmo assim, não feche seus olhos, não volte a dormir, esteja desperto e ciente de que existe uma luz guia, você só não está conseguindo vê-la. Mas ela está ali. Ainda que seja difícil, não perca de vista seu caminho e quem você é.

Sua beleza e essência não deve morrer, ela só precisa seguir em frente.


Créditos da imagem – @justpeachycomic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *