fala sobre filmes & séries,  seriados

Dead To Me [Netflix]

Você quer que eu me conforte no fato de saber que vivemos em um mundo onde todos sabem a verdade e não existem consequências?

Dead To Me 01×10

Eu ultimamente não tenho conseguido fazer nada que gosto de verdade, isso inclui ler livros e assistir séries, mas passando pela Netflix, vi uma que me chamou atenção pelo nome.

Dead to Me – ou Disque Amiga para Matar – conta a história de duas viúvas, Jen e Judy. Jen (Christina Applegate) perdeu o marido em um atropelamento poucos meses antes do início da série. Quem o atropelou fugiu sem prestar socorro ou deixar rastros, mas Jen não vai ficar em paz com seus dois filhos enquanto não achar o culpado. Já Judy (Linda Cardellini), não sabemos muito, só que o noivo dela faleceu.

Elas se conhecem num grupo de apoio para enlutados, de primeira, Jen não dá muita bola pra Judy, as duas tem jeitos muito diferentes, mas com pouco tempo elas acabam se tornando boas amigas, com Judy chegando a morar com Jen.

Mas as coisas não parecem tão bonitas. E é aqui que fica o drama da trama.

Os episódios da série são de 20-30 minutos cada, ou seja, é bem fácil fazer o famoso binge watching – claro que eu não fiz porque eu tô péssima pra absolutamente tudo – mas o enredo me conquistou bastante, apesar de bem previsível. Fora que ela termina com um cliffhanger legal pro caso de o seriado ser renovado (eu espero que seja).

Achei inteligente o jeito que a história corre e as críticas muito sutis a dominação masculina sob uma mulher fragilizada.

O protagonismo é das mulheres que estão tentando superar suas perdas e no caso de Jen sustentar uma família com seus dois filhos, e aguentar uma sogra insuportável no processo. Então, essa dark comedy vai falar sobre amizade (de um jeito meio diferente), luto, sofrimento

Não tenho como falar muito mais sem spoilers, mas acho que é uma boa pedida, caso você ainda não tenha assistido. A série é uma original da Netflix e tem 10 episódios.

Ps: se você já assistiu Friends provavelmente vai reconhecer o rosto da Jen, ela fez Amy, a irmã da Rachel rs. Quando eu digo que meus universos de fangirl colidem, não é brincadeira!

PS 2: Eu não assisti o trailer, nem procurei nada sobre a série, apenas dei o play. Na minha experiência, esse tipo de enredo é melhor ir no escuro mesmo porque eles entregam algumas coisas. Tô colocando o trailer aqui embaixo, mas eu não o assisti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *