Carta aberta para Meghan Markle

Essa é uma carta aberta para Meghan Markle porque se tem uma pessoa que valoriza a palavra escrita, é ela.

Oi Meghan, hoje é seu aniversário de 40. Uma virada de década, um aniversário importante e pra quem deu atenção a sua história lá no início do ano, sabe que é mais gratificante ainda te ter por aqui pra comemorá-lo.

Desde 2018 eu te acompanho como pessoa, se você visse minhas paredes, ia até achar estranho porque por toda parte tem você 😂. Mas não é só pela sua beleza, mas por quem você é. Sua eloquência, bondade, inteligência, postura. O que você aguentou com um sorriso no rosto, tem gente que não aguentaria nem com a cara fechada. Você é um dos exemplos de mulher forte que tenho na vida, algumas são mulheres que eu conheço pessoalmente e você é uma das que eu admiro como fã. De longe, mas ao mesmo tempo, tão de perto…

Nesses últimos anos, você aparecia e falava exatamente o que eu precisava ouvir, sempre pensei que era Deus te usando pra isso. Mal sabia eu, que suas palavras iam tão fundo em mim porque iam fundo em você também. Você tem sido uma companheira de jornada, não nos mesmos níveis, nem com a mesma amplificação mundial, claro, mas como você mesma já disse, são experiências únicas e humanas. E parece o mundo todo contra você, né? É a tal da perspectiva. Te defendo com unhas e dentes porque querendo ou não, eu estou me defendendo junto. É difícil não projetar quando os paralelos estão aí.

Você me faz sentir escutada e vista. Assim como várias outras pessoas, porque quando você expõe suas cicatrizes e feridas pro mundo todo, sabendo que muita gente vai te julgar, mas que também muito mais gente vai te amar e não vão se sentir tão sozinhos quando se identificarem com a Meghan Markle.

É a liderança por exemplo que te faz brilhar e se destacar. É a empatia de olhar pra fora de si. É isso que assusta tanta gente a ponto de questionarem quem você é e a sua verdade. Uma das lições que eu aprendi com você, foi isso, às vezes a gente assusta porque se destaca sem nem pedir por isso. Só porque faz, porque serve sem segundas intenções. A outra é que a gente nunca deve diminuir quem é por esse medo de assustar e incomodar. E se as coisas estão erradas, então, alguém precisa fazer algo sobre isso e por que não eu?

E claro, a gente pode estar fazendo tudo certo, pode estar sorrindo, acenando, cumprindo o que se espera e estar se equilibrando em uma corda bamba para permanecer. Porque nem sempre o mundo é justo, nem sempre o mundo entende. Mas, de algum jeito, perseveramos.

Você, junto de outras mulheres inspiradas por Deus (porque você é, Meghan), me faz lembrar que a minha voz importa, que servir não tem a ver com títulos e posições, mas com uma vida direcionada por um propósito e que o mundo pode fazer muito barulho, tentar me derrubar, dizer quem eu sou ou devo ser, mas que eu sempre vou encontrar a verdade. Dentro de mim. 

Eu sei quem eu sou além disso tudo.

E que bom que você permaneceu, que você insistiu em viver. Que tinham pessoas ao seu lado (assim como eu tenho) que fazem a gente enxergar que a gente faz diferença, que nossa vida importa e que merecemos vivê-la.

Mas eu ainda continuo de pé. E minha esperança do que as pessoas levem disso é saber que existe outro jeito, outro lado, saiba que a vida vale a pena ser vivida.

Meghan ao falar da sua saúde mental

Feliz aniversário, Meghan. Feliz 40 e que venham muitos mais. Que a vida seja mais gentil com você e mesmo quando não for, que você encontre a força pra sempre continuar.

Uma imagem minha ao conhecer a Meghan

Ana Gabriela

Um comentário em “Carta aberta para Meghan Markle

  1. Véi, 40 anos? Essa mulher não envelhece, ela evolui! Fantástico esse texto e cheio de amor! Parabéns, Gabi e parabéns, Meghan!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo