Aquele com o (re)nascimento

Se você não me conhece, oi, eu sou a Ana. Se você já me conhece, sabe que esse não é meu primeiro post no meu primeiro blog. Eu tô na área já tem um tempinho, talvez você conheça o Bela Psicose e talvez eu volte pra lá um dia.

Por enquanto eu vou ficar por aqui porque às vezes tudo o que a gente precisa são de novos começos – pode parecer redundante – mas é a maior verdade da raça humana. Nós somos seres que precisam de novidade de tempos em tempos, mesmo não gostando de recomeçar. Cortamos os cabelos – falando por mim, claro – quando temos desilusões ou simplesmente porque cansamos de ver o mesmo reflexo todos os dias no espelho; trocamos de bloqueio de tela no celular, foto nas redes sociais e até de rotina.

A ideia de renascer é extremamente tentadora, mas difícil porque implica fazer tudo de novo só que de uma nova forma, já que atitudes iguais não geram resultados novos. E eu precisava muito de renascer, nem que fosse via um blog na internet.

A ideia do ano novo é muito romantizada na minha concepção. Eu mesma, nessa virada de 2018 para 2019 tava com um total de 0 expectativa. Dessa vez foi literalmente uma troca de um dia para o outro, sem muitas mudanças e o pior é que foi desesperançoso. Não vou mentir para você que me lê nesse momento, dizendo que tive um estalo incrível do dia primeiro pra hoje, 06 de maio, porque continuo no mesmo estado em que estava, alguns dias um pouco melhor outros pior. A ideia do blog é justamente tentar mudar isso aos poucos. E você pode me acompanhar nessa aventura.

Já tinha um tempo que eu queria voltar a escrever em algum lugar, tentei pelo Medium, mas achei meio limitado. Então não teve como fugir rs. Uma coisa que você deve saber sobre mim, caso não me conheça, é que eu sou obcecada por algumas pessoas e levo elas como exemplos para a minha vida (Duquesa de Sussex, Meghan Markle, Michael Jackson e Selena Gomez). E quem me “animou” indiretamente pra esse bloguinho foi a Meghan. Antes de entrar na família real, ela tinha o The Tig onde escrevia sobre absolutamente tudo, de vinhos até suas opiniões sobre política e feminismo. Era onde ela manifestava sua voz. O blog foi fechado, mas pela bênção (que pode ser maldição) da internet, existem formas de ainda acessar seus posts. Ali sim, eu percebi que precisava de ter de novo onde manifestar a minha voz de forma menos limitada – que é o caso das redes sociais, nada de textão no facebook.

Então obrigada, Meghan!

E não por coincidência, eu esperei bebê Sussex (filhx de Meghan & Harry) nascer para trazer o AQEA a vida. Achei conveniente já que eu acompanhei essa gravidez desde o “hm será que ela tá grávida?” até o anúncio em Outubro e HOJE o nascimento.

PS: estou escrevendo esse post dia 18/04 – minha aposta é que o bebê vai ser menina e nasce entre 21 e 25 de Abril. Será que acertei? Confere ai, Ana do futuro.

Ana do futuro veio dizer que hoje (06/05) o bebê nasceu e foi menino, mas estamos aí pra isso PQ NASCEU!!!!!!!! Pelo menos o chute do horário eu acertei 05h26, considerando que Meghan madruga rs

Enfim, eu acho que é isso. Bem vindo ao mundo, baby sussex e bem vindo a internet, Aquele em que Ana (se você pegou a referência do nome, tá de parabéns, podemos ser amigxs). Um brinde aos nascimentos.


“To laugh and enjoy, to keep my standards high but my level of self-acceptance higher. To make my plans, and be okay if they sometimes break. To set my goals, but to be open to change.”

“Rir e aproveitar, manter meus padrões altos e o meu nível de autoaceitação mais alto ainda. Fazer planos, mas ficar bem caso eles não se cumpram. Definir objetivos, mas estar aberta à mudança.”

– Meghan no The Tig sobre suas resoluções de ano novo.

Ana Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo