Ainda não conheci meu novo eu

Ainda não conheci meu novo eu.

I haven’t met the new me yet

Taylor Swift e suas frases que nos fazem pensar, não é mesmo?

O House costuma dizer que as pessoas não mudam e até certo ponto, eu acredito que isso seja verdade – por exemplo, quando ele diz que elas não mudam, se tornam cada vez mais o que realmente são, mas isso é pra outro dia -, mas ocasionalmente, eu tenho certeza que eu debateria e muito essa frase com ele (se o House fosse uma pessoa real e eu o conhecesse 😂). Até o House muda.

“Pessoas nunca mudam. Elas apenas se tornam cada vez mais quem realmente são.”

Eu acredito que as pessoas possam mudar, evoluir, crescer. Até porque se eu não acreditasse nisso, eu também não acreditaria no curso que faço e nem na fé que professo.

As pessoas podem mudar na nossa percepção, na nossa visão e só nela. Nós começamos a enxergar coisas que nós não víamos, seja qual for motivo, mas ela sempre foi daquele jeito e você não percebia. Nós podemos mudar de acordo com a visão de alguém sobre nós. Sabe aquela frase bem Orkut “Eu sou A, fulano me vê B e ciclano C”? É isso. Nós vemos nas pessoas o que queremos, mesmo que ela seja completamente diferente daquilo. E claro, as pessoas realmente podem ter mudado tanto para o bem quanto para o mal. Oportunidades e poder revelam muita coisa.

Mas a verdade é que mudamos. 

Não porque o ano virou, não porque você acrescentou um número na sua idade, e sim por conta das suas experiências que te fazem mudar. E se você não muda, é porque você parou no tempo. Se você pensa que não tem que mudar algo é porque você não se conhece o suficiente.

E é por isso que “ainda não conheci meu novo eu” faz sentido. Nós podemos até ter uma ideia de quem seremos daqui a 1, 5, 10 anos, porém, é só quando estivermos no caminho para lá que vamos saber de verdade. As coisas mudam, meus amigos. Mudam muito.

Alguém aqui pensou que ficaria trancado em casa durante quase um ano? Acredito que não. Mas isso, com certeza, transformou nossa relação conosco, com os outros e com as coisas ao nosso redor.

E é porque nós mudamos.

Então, para 2021, eu desejo que você mude, se desenvolva, cresça, amadureça. Tenha experiências que vão alterar pontos de vista, que vão te fazer sair da sua zona de conforto, quebrar as paredes que te protegem da realidade. Que em 2021 nossas lentes cor-de-rosa caiam!

Eu espero que eu seja a minha melhor versão em 2021 e que meu coração esteja aberto para mudar.

Que você conheça o seu novo eu!

Se 2021 não for um bom ano, que nós sejamos boas pessoas.


Para rir e desfrutar, manter meus padrões elevados, mas meu nível de auto-aceitação ainda mais alto. Minha resolução de Ano Novo é deixar espaço para a magia. Para fazer meus planos e ficar bem se eles às vezes quebrarem. Para definir meus objetivos, mas estar aberto a mudanças. Para que a magia saiba que existe uma política de portas abertas comigo em 2016 e que é sempre bem-vindo para participar da festa.

a resolução de ano novo da Meghan em 2016, quando conheceu o Harry 👀😂

Ana Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo